Antiga estrela do Manchester United e do Real Madrid espera "anunciar nas próximas seis semanas" o lugar do estádio e os planos de construção do seu próprio clube.
Corpo do artigo
David Beckham vai criar um clube de futebol na MLS. O ex-jogador está a trabalhar com esse objetivo e revelou que sempre teve esse sonho. "Construir um equipa é o meu sonho desde os 12 anos. Decidir as cores, os jogadores e o nome. Será um clube e uma equipa profissional, vou ser exigente. Não vou ser treinador, apenas o proprietário", anunciou Beckham. "Vai ser um projeto que vai demorar, mas esperamos que esteja pronto em 2018. Já temos o sítio onde construir o estádio e deverá estar pronto antes do início da época", explicou ao Daily Star.
Mesmo admitindo que não terá condições para "criar um Manchester United ou um Real Madrid", David Beckham quer, no entanto, provocar "um sentimento em redor do clube parecido".
"Espero nas próximas seis semanas poder anunciar o lugar do estádio e os planos de construção. É excitante! Ainda não sabemos o nome, mas há alguns do qual gostamos. Mas, seguramente, vamos perguntar aos adeptos. Queremos que se apliquem", acrescentou.
Sobre alguns nomes propostos, o ex-internacional inglês negou a possibilidade de ser "Miami Vice", mas Miami United poderá ser uma das opções a equacionar.
Com 40 anos, David Beckham formou-se no Manchester United onde jogou nove épocas como profissional, representou o Real Madrid durante quatro temporadas, passou posteriormente por LA Galaxy, Milan e PSG e fez 115 jogos e 17 golos pela seleção inglesa.