Antigo "Galáctico" revelou como foi a sua reação quando Zidane lhe disse que iria deixar o Real Madrid no final da época 2005/06, antes de terminar a carreira no Mundial
Corpo do artigo
David Beckham, que juntamente com Zidane, Ronaldo Nazário, Luís Figo, Raúl e Roberto Carlos, entre outros, foi uma das figuras da era dos “Galácticos” no Real Madrid, revelou esta quinta-feira como foi a sua reação quando soube que o astro francês iria deixar o gigante espanhol no final da época 2005/06, antes de terminar a carreira ao serviço da seleção no Mundial.
Em declarações ao programa “First We Feast”, o antigo internacional inglês explicou que recebeu essa notícia diretamente a partir de “Zizou”, “um homem de poucas palavras”, no balneário “merengue”, ficando em choque e ligando imediatamente às pessoas que lhe eram mais próximas.
“Lembro-me que era a última sessão de treino antes do último jogo de Zidane, eu sentei-me no balneário e ele chegou ao pé de mim, sentou-se e disse: ‘David, só queria dizer que tem sido um prazer jogar ao teu lado nos últimos anos’. Eu saltei, corri para fora e liguei logo aos meus amigos e ao meu pai, disse: ‘Vocês não vão acreditar no que acabou de acontecer, ‘Zizou’ acabou de me dizer isto...”, relatou, admitindo ainda sentir emoção quando pensa nesse momento.
Refira-se que o último jogo de Zidane ao serviço do Real Madrid terminou com uma derrota em casa do Sevilha por 3-4, na derradeira jornada daquela edição da LaLiga, vencida pelo Barcelona. O astro francês marcou nesse jogo, tal como Beckham, que assinou um bis.