Segundo o jornal "Sport", o central do Barcelona ainda quer continuar na Europa, mas não descarta a hipótese
Corpo do artigo
Piqué foi sondado por David Beckham, que quis avaliar a disponibilidade do central do Barcelona para se juntar ao Miami Beckham United, a equipa que o inglês pretende liderar na Major League Soccer (MLS). O jogador de 28 anos não descarta a hipótese de se mudar para os Estados Unidos, país que também serve de base à esposa, a cantora colombiana Shakira, mas não deu o aval definitivo, até porque, pela idade, considera ter margem para ser um jogador importante no futebol europeu, e no Barça em particular.
Mas de acordo com o jornal "Sport", da Catalunha, Piqué vê com bons olhos a hipótese de se fixar de vez em território norte-americano.
Nos projetos a médio prazo de David Beckham estariam também nomes como Rooney e até Zlatan Ibrahimovic, embora estes tenham também interesse em continuar ainda ao mais alto nível.
A MLS tem vindo a captar nomes importantes. Kaká, Lampard ou Pirlo foram apenas alguns dos jogadores que recentemente se vincularam a clubes da liga americana, especulando-se que o colombiano Radamel Falcao possa igualmente encarar a hipótese de relançar a carreira nos Estados Unidos.