Bayern volta a perder e Leverkusen fica às portas do título da Bundesliga
Primeiro título alemão cada vez mais perto da equipa de Xabi Alonso
Corpo do artigo
O Bayer Leverkusen venceu este sábado por 1-0 na visita ao Union Berlim, que teve Diogo Leite a titular, aproveitando nova derrota do Bayern com o Heidenheim (2-3) para aumentar a sua distância na liderança isolada da Bundesliga à 28.ª jornada.
Na capital, a equipa de Xabi Alonso, que pode selar a conquista do primeiro título alemão da sua história na próxima jornada, beneficiou da expulsão de Robin Gosens, aos 45+3’, antes de Florian Wirtz, de penálti, marcar o único golo da partida (45+8’).
Em sentido contrário, o Bayern, vencedor das últimas 11 edições do campeonato, está cada vez mais perto de ver essa hegemonia chegar ao fim. Depois de ter perdido na ronda anterior frente ao Dortmund (0-2), os bávaros voltaram a vacilar num jogo em que até foram para o intervalo a vencer por 2-0, após golos de Harry Kane (38’) e Serge Gnabry (45’).
O descalabro chegou na segunda parte, com Kevin Sessa (50’) e Tim Kleindienst (51’ e 79’) a aproveitarem para aplicar uma reviravolta no marcador.
Fruto destes resultados, o Bayer Leverkusen passou a liderar a Bundesliga com 76 pontos, mais 16 do que o Bayern, segundo com 60. Já o Heidenheim é décimo classificado, com 33 e o Union Berlim surge dois lugares atrás, com 29.