Na final, agendada para 19 de maio, o Bayern vai defrontar o vencedor da outra meia-final, a disputar na quarta-feira entre o Schalke 04 e o Eintracht Frankfurt.
Corpo do artigo
O sonho de conquista de nova tripla por parte do Bayern conheceu novo capítulo, após os hexacampeões germânicos terem goleado por 6-2 em casa do Leverkusen, nas meias-finais da taça alemã.
Depois de em 2013, na altura igualmente comandados por Jupp Heynckes, os bávaros terem conquistado Liga dos Campeões, campeonato e taça, o feito pode repetir-se em 2018, já que, além da conquista do campeonato, a equipa apurou-se hoje para a final da Taça, tendo ainda a possibilidade de disputar a final da Champions, prova na qual disputa as meias-finais com o Real Madrid, atual bicampeão.
Num encontro emotivo e recheado de golos, o Bayern , que disputou a sua nona meia-final consecutiva da Taça da Alemanha, chegou cedo à vantagem de dois golos, depois do 'bis' de Lewandowski, aos três e nove minutos.
A equipa de Leverkusen relançou a eliminatória aos 16 minutos, quando Lars Bender saltou mais alto do que a defesa contrária e marcou de cabeça, tendo a equipa então disposto de várias situações para igualar na primeira parte, mas encontrou pela frente um Ulreich em grande forma.
O suplente de Neuer continuou a negar o golo ao Leverkusen no arranque da segunda metade, nomeadamente aos 50 e 52 minutos, e foi praticamente na resposta ao segundo lance que os bávaros 'mataram' a eliminatória, com o primeiro dos três golos de Thomas Muller.
No espaço de 11 minutos, o Bayern desbaratou por completo a defesa contrária, tendo Thiago Alcântara ampliado para 4-1, aos 61, Muller bisou, aos 63, antes de Bailey ter ainda reduzido para o Bayer, aos 72, e Muller completado o seu hat trick, aos 78.
Na final, agendada para 19 de maio, o Bayern vai defrontar o vencedor da outra meia-final, a disputar na quarta-feira entre o Schalke 04 e o Eintracht Frankfurt.