Depois da goleada (5-1) sobre o Benfica, na Champions, os bávaros voltam a ganhar na Bundesliga.
Corpo do artigo
Dois golos de Serge Gnabry garantiram este sábado o triunfo do Bayern Munique sobre o Werder Bremen (2-1), na 13.ª jornada da Liga alemã, quatro dias depois de os bávaros terem goleado o Benfica (5-1) na Liga dos Campeões.
Os hexacampeões alemães, que não venciam há três jornadas, seguem num invulgar terceiro lugar, a nove pontos do líder, o Borussia Dortmund, que também este sábado se impôs ao Friburgo, por 2-0.
Com Renato Sanches no banco, Gnabry inaugurou o marcador aos 20 minutos, e desfez a igualdade a um golo aos 50', depois de Osako ter empatado a partida, aos 36'.
O Borussia Dortmund venceu em casa o Friburgo, com uma grande penalidade convertida por Marco Reus, aos 40 minutos, e um golo de Paco Alcacer, já em tempo de descontos (90+1').
O Dortmund lidera a Bundesliga com 33 pontos, mais sete do que o Borussia Mönchengladbach, que no domingo visita o Leipzig, atual quinto classificado, com 22 pontos.
O Estugarda saiu temporariamente da zona de despromoção, depois de ter vencido o Augsburgo por 1-0, com um golo do grego Donis, aos 39 minutos.
O Hannover foi derrotado em casa pelo Hertha Berlim, por 2-0, e segue na antepenúltima posição com os mesmos pontos que o Dusseldorf, último classificado.