Equipa de Pep Guardiola empatou em casa com o Borússia Moenchengladbach.
Corpo do artigo
Não foi neste sábado que o Bayern de Munique festejou a conquista de mais um título. À equipa de Pep Guardiola bastava vencer em casa o Borússia Moenchengladbach, mas não foi além de um empate a um golo.
O treinador espanhol fez várias poupanças a pensar na receção ao Atlético, com Alaba, Lahm, Thiago Alcântara, Vidal, Douglas Costa e Lewandowski no banco, mas até começou bem, graças a um golo de Muller ao minuto seis.
Na segunda parte, Hahn empatou para a equipa visitante e fez o 1-1 final. A duas jornadas do fim, o clube de Munique tem cinco pontos de vantagem para o Dortmund, que recebeu e goleou o Wolfsburgo por 5-1.
O defesa internacional português Vieirinha entrou em campo aos 80 minutos, já depois de o Dortmund ter fechado a 'torneira' dos golos e ainda a tempo de assistir ao único tento dos visitantes, marcado por Andre Schurrle, aos 86 minutos.
Antes do 'golo de honra' do Wolfsburgo, o Dortmund marcou por cinco vezes, por intermédio do japonês Shinji Kagawa, aos sete minutos, do colombiano Adrian Ramos, aos nove, do médio Marco Reus, aos 59 e do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 77 e 78, pouco depois de ter entrado em campo.
Enquanto o Wolfsburgo ficou sem possibilidade de terminar num lugar de acesso à Liga dos Campeões, o Mönchengladbach subiu ao quarto lugar, o último que pode dar acesso à 'Champions', para a qual o Bayer Leverkusen assegurou hoje a qualificação, na sequência do triunfo por 2-1 na receção ao Hertha Berlim.
O Schalke 04 entrou nas posições de acesso à Liga Europa, ao vencer por 3-1 no recinto do Hannover, por troca com o Mainz, que não foi além do empate 0-0 na receção ao Hamburgo, enquanto na cauda da tabela o Eintracht Frankfurt ganhou ânimo com o triunfo por 2-1 sobre o Darmstadt, apesar de ainda continuar na zona de despromoção.