Formação germânica de Hans Flick precisava de apenas mais um triunfo para se sagrar, de forma inédita, eneacampeã. Eventual derrota do Leipzig, este domingo, fechará as contas
Corpo do artigo
O Bayern Munique perdeu, este sábado, na visita ao reduto do Mainz, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da Bundesliga, realizado no Opel Arena, e adiou a eventual conquista do nono título consecutivo de campeão.
Os golos do 12.º classificado foram marcados por Burkardt, aos 3', beneficiando de uma intervenção pouco ortodoxa de Neuer, e por Quaison, aos 37', com uma cabeçada na sequência de um livre.
Regressado de lesão, Lewandowski apontou o tento bávaro numa altura bem tardia do desafio (90+5'), reforçando o estatuto de melhor marcador da Bundesliga (35 golos).
O internacional polaco, titular seis jogos depois, evitou que a formação de Hans Flick ficasse a zero pela primeira vez na liga germânica, pois havia marcado, pelo menos um golo, em todos os restantes 30 desafios.
Ao perder em Mainz, o Bayern averbou a quarta derrota na Bundesliga, tendo feito uma exibição muito cinzenta, enquanto o Mainz, ainda em busca da permanência, atravessa a melhor série da época: oito jogos sem perder.
O Bayern Munique desperdiçou a hipótese de se sagrar, este sábado, eneacampeão da Bundesliga (vencedor por nove vezes seguidas), o que seria inédito no futebol germânico, tal como foi o oitavo título conquistado em 2019/20.
Para festejar, os bávaros precisam de uma derrota do vice-líder Leipzig, este domingo, ou de vencer mais um jogo do campeonato. A 8 de maio, o Bayern defronta, em casa, o Borussia Monchengladbach.
A formação bávara ocupa o primeiro lugar da Bundesliga, com 71 pontos, mais dez que o Leipzig (61), que tem menos um jogo, quando lhe restam três jornadas em disputa.