O Bayern Munique venceu na primeira eliminatória da Taça da Alemanha, que marcou a estreia do seu novo treinador, o belga Vincent Kompany
Corpo do artigo
O Bayern Munique venceu hoje por 4-0 na visita ao Ulm, do segundo escalão, na primeira eliminatória da Taça da Alemanha, que marcou a estreia do seu novo treinador, o belga Vincent Kompany, assim como do médio português João Palhinha (entrou aos 77' e Raphael Guerreiro foi titular).
Após uma época desastrosa, sem qualquer título, pela primeira vez desde 2012, os bávaros iniciaram oficialmente a temporada com um triunfo ilustrado com dois golos do veterano Thomas Muller, aos 12 e 14 minutos, e consolidado por Kingsley Coman, aos 80', e Harry Kane, aos 90'+3'.
Antes, Mainz e St. Pauli, ambos da Bundesliga, asseguraram a presença na segunda eliminatória, impondo-se apenas no prolongamento aos 'secundários' Wehen Wiesbaden, por 3-1, e Hallescher, por 3-2, respetivamente, enquanto o Hoffenheim necessitou das grandes penalidades para bater o Wurzburger Kickers, por 5-3, depois do 1-1 no tempo regulamentar e do 2-2 no prolongamento.