O destino do internacional francês deverá ser o Al-Sadd de Jesualdo Ferreira
Corpo do artigo
O Bayern Munique confirmou este domingo que Franck Ribéry vai deixar o clube no final da temporada, ao fim de 12 anos ao serviço dos bávaros.
"Franck Ribéry não vai renovar o seu contrato, que termina a 30 de junho, e tal como Arjen Robben vai deixar o Bayern no verão", pode ler-se no comunicado divulgado no site do clube.
"Foi um sonho tornado realidade a chegada ao Bayern. Não vai ser fácil dizer adeus, mas nunca nos poderemos esquecer do que alcançámos juntos. Ganhámos tanto - mais de 20 títulos", afirmou Ribéry que terá um jogo de homenagem, também dedicado a Robben, em 2020.
Karl-Heinz Rummenigge, presidente do conselho diretivo do Bayern, elogiou o trabalho dos dois jogadores: "Franck e Arjen são grandes jogadores. O Bayern deve muito aos dois e vamos dar-lhe um maravilhoso e emotivo adeus. Ajudaram a dar forma à década de maior sucesso do Bayern com futebol fantástico".
O Al-Sadd, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, deverá ser o destino do internacional francês, apesar de, conforme avançou o jornal O Jogo, o treinador sair no final da época do clube do Qatar.
Ribéry chegou ao Bayern Munique no verão de 2007, proveniente do Marselha, por uma verba na ordem dos 30 milhões de euros. Desde então, somou um total de 122 golos e 183 assistências ao cabo de 420 jogos.