Confusão com a placa eletrónica originou situação insólita
Corpo do artigo
O Bayern venceu este sábado na deslocação ao Friburgo por 4-1, mas um dos momentos que chamou mais a atenção na partida não envolveu golos.
Volvidos cerca de 80 minutos, os bávaros retiraram Coman e Tolisso, que já tinha sido lançado aos 62 e colocaram Sabitzer e Sule. A confusão gerou-se uma vez que o central entrou em campo antes de Coman abandonar o terreno de jogo, ficando o Bayern com 12 jogadores em campo durante alguns segundos, até o árbitro ter interrompido a partida e o extremo sair.
Após o fim da partida, Nico Schlotterbeck, defesa do Friburgo, explicou como se apercebeu da situação, em declarações à Sky Sports.
"Sule entrou e eu notei que ninguém tinha saído. Depois o jogo recomeçou, eu contei os jogadores e informei o árbitro. Se não o tivesse feito, acho que ele não teria notado", contou.
Julian Nagelsmann, treinador do Bayern, explicou a razão da confusão, revelando que o quarto árbitro trocou o número de Coman (11) pelo número 29, que não pertence a qualquer jogador da equipa, no momento da substituição.
"Foi uma situação vaga. Coco [Tolisso] teve problemas de estômago e foi a correr para os balneários. Coman não sabia que tinha de sair e ficou em campo durante oito ou nove segundos. Não foi nada que interferisse no jogo", desvalorizou o técnico alemão.
Já o Friburgo mostrou-se bastante descontente com o erro, com o diretor desportivo Jochen Saier a informar que o clube vai deliberar se irá protestar junto da Bundesliga.
"Foi uma cena extremamente bizarra que nunca experienciei antes. Se teve impacto? Não consigo julgar agora. O árbitro avaliou durante muito tempo e depois deixou seguir jogo. Se o Friburgo vai protestar? Temos de nos acalmar agora e pensar sobre isso", afirmou.
Segundo os regulamentos da Bundesliga, no caso de o Friburgo apresentar queixa, será atribuída uma derrota administrativa ao Bayern.
14737156
14737424