
Bayern "trucidou" o Barcelona e procura vaga na final da Liga dos Campeões
EPA
Clube alemão pode arrecadar quantia histórica com campanha na Champions 2019/20.
O Bayern Munique já ganhou mais de 100 milhões de euros na atual edição da Liga dos Campeões e, caso vença a prova, pode chegar a perto de 130 milhões, segundo escreveu na segunda-feira o jornal alemão "TZ", vincando em seguida o contraste entre a crise financeira provocada na generalidade dos países pela pandemia e os lucros exorbitantes à mão dos que desportivamente melhor se portarem na principal prova de clubes da UEFA.
O Bayern terminou a fase de grupos com um total de 33 milhões arrecadados, resultantes de 15,25 de prémio de participação e de 17,8 relativos ao desempenho desportivo nessa fase. Com seis vitórias em seis jogos, os bávaros foram quem mais dinheiro encaixou nessa fase. Depois, ganharam mais 32 milhões pelas presenças nos oitavos, quartos e meias-finais.
Pelo coeficiente da UEFA, ganham perto de 33 milhões e pelos direitos de TV pagos pela UEFA chegam a 11. Caso batam o Lyon são mais 15 e outros quatro se vencerem a final. Total: 110 M€ já ganhos e quase 130 M€ se forem campeões.
Uma quantia que pode ajudar o Bayern a finalizar o processo de renovação de Alaba, que quer ganhar 20 milhões limpos por época para continuar no clube. O empresário Pini Zahavi esteve ontem em Sintra a negociar com Karl-Heinz Rummenigge com esse objetivo.
