
A festa do Bayern
EPA
Triunfo claro por 5-1 na ronda 18 da Bundesliga
Leia também Al Nassr encerra crise de vitórias ao bater o Al Shabab
O Bayern de Munique goleou o Leipzig, por 5-1, após ter estado a perder no desafio da 18.ª jornada da Bundesliga, e manteve a distância para o vice-líder, Borussia Dortmund, que também venceu neste sábado.
Líder do campeonato com 50 em 54 pontos possíveis, fruto de 16 triunfos e dois empates, a formação da Baviera esteve em desvantagem no estádio do Leipzig, após golo de Rômulo, aos 20 minutos, mas virou o resultado na segunda parte com golos de Gnabry, aos 50', Harry Kane, melhor marcador da prova, com 21 tentos, Tah, aos 67', Pavlovic, aos 83', e de Olise, aos 88'.
Num jogo em que os portugueses Raphael Guerreiro e David Daiber ficaram no banco de suplentes e Musiala regressou ao relvado, após mais de seis meses afastado, a equipa treinada por Vincent Kompany comanda a Bundesliga com mais 11 pontos do que o mais direto perseguidor, o Borussia Dortmund.
A equipa amarela e negra recebeu e venceu o lanterna-vermelha St. Pauli, por 3-2, num desafio em que esteve a vencer por 2-0, com golos de Julian Brandt (45+1 minutos) e de Adeyemi (54'), este com assistência do português Fábio Silva, antes de a equipa de Hamburgo igualar, por James Sands (62') e de Ricky Jade-Jones (72'). A vantagem da equipa anfitriã seria reposta, por Emre Can, de penálti (90'+5').
O terceiro lugar é agora ocupado pelo Hoffenheim, que abriu a segunda volta com um triunfo por 1-0 na receção ao Bayer Leverkusen, sexto classificado, selado com um golo do médio Wouter Berger, passando a somar 33 pontos, mais um do que o quarto classificado, o Leipzig.
Na segunda metade da tabela, o Colónia esteve a perder em casa com o 17.º e penúltimo classificado, o Mainz, após o golo de Stefan Bell, aos 29 minutos, mas operou a reviravolta com um bis de Ragnar Ache, aos 57' e aos 85', tendo subido à 10.ª posição, com 20 pontos.
Já o Wolfsburgo, 12.º classificado, com 19 pontos, e o Heidenheim, 16.º, com 13, empataram 1-1, num jogo em que o Heidenheim se adiantou, por Adrian Beck, aos 45+1 minutos, antes de Moritz Jenz igualar para os anfitriões, aos 80', enquanto o Hamburgo, 14.º classificado, com 17 pontos, e o Borussia Monchengladbach, 11.º, com 20, empataram 0-0.

