Clube venceu por 3-0 e está agora a cinco pontos de vantagem do segundo classificado Leipzig
Corpo do artigo
Um Bayern Munique em regime de poupança manteve este sábado os cinco pontos de vantagem na liderança da Liga alemã de futebol, após vencer o Bayer Leverkusen por 3-0, na nona jornada.
Mesmo sem o ex-portista Luís Diaz ou o goleador Harry Kane, entre outros, na equipa inicial, os bávaros impuseram-se ao próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, atingindo o intervalo já com a confortável vantagem de três golos, definitiva.
A resistência dos forasteiros durou 25 minutos, altura em que Serge Gnabry ganhou em corrida ao defesa, que pareceu hesitar na reação ao lance, atirando depois fora do alcance do guarda-redes. Aos 31', o avançado senegalês Nicolas Jackson cabeceou sem problemas, entre os centrais, para o 2-0, com o defesa francês Loic Bade a fazer o terceiro, aos 44, ao desviar, involuntariamente, o cruzamento do português Raphael Guerreiro para a própria baliza.
O Bayern Munique soma 27 pontos, mais cinco do que o Leipzig, com 22, e que na luta pelos primeiros lugares bateu o Estugarda, por 3-1, enquanto o Dortmund fecha o pódio provisório, com 20.
O Leipzig começou a desatar o jogo num autogolo, aos 45 minutos, com o Estugarda a entregar definitivamente os três pontos com asneira do guarda-redes, aos 90.
No primeiro tento, o jovem marfinense Yan Diomande protagonizou bom lance pela direita e cruzou para a área, onde apareceu Jeff Chabot, ao primeiro poste, infeliz a desviar para a própria baliza.
Aos 53, o africano de somente 18 anos foi solicitado na direita, entrou na área, evitou vários adversários e atirou junto ao poste, ampliando para 2-0.
O Leipzig adormeceu e permitiu ao Estugarda crescer, cabendo ao português Tiago Tomás o restabelecer da incerteza no marcador, quando, aos 65 minutos, ganhou em corrida a um defesa, fintou o guarda-redes e atirou para o 2-1.
Quando foi levantada a placa dos seis minutos de tempo extra, um erro grosseiro do guarda-redes Alexander Nubel, que tentou fintar o adversário, permitiu ao brasileiro Rómulo Cardoso roubar-lhe a bola e fazer o definitivo 3-1, que deixa o Estugarda em quarto, com 18 pontos.

