
Soccer Football - Bundesliga - Bayern Munich v Eintracht Frankfurt - Allianz Arena, Munich, Germany - April 28, 2018 Bayern Munich's Niklas Sule celebrates scoring their fourth goal with Sandro Wagner and team mates REUTERS/Michael Dalder DFL RULES TO LIMIT THE ONLINE USAGE DURING MATCH TIME TO 15 PICTURES PER GAME. IMAGE SEQUENCES TO SIMULATE VIDEO IS NOT ALLOWED AT ANY TIME. FOR FURTHER QUERIES PLEASE CONTACT DFL DIRECTLY AT + 49 69 650050
REUTERS/Michael Dalder
Já o Colónia perdeu e já não consegue fugir à despromoção.
O Bayern, sem grande parte dos habituais titulares, goleou este sábado em casa o Eintracht Frankfurt, por 4-1, numa 32.ª jornada em que o Colónia viu confirmada a descida de divisão.
Já com o título assegurado e a dias de defrontar o Real Madrid, nas meias-finais da Liga dos Campeões, os bávaros apresentaram-se sem as suas principais figuras, mas mesmo assim alcançaram um triunfo fácil, sobre um Eintracht Frankfurt que ainda tem ambições europeias.
Dorsch abriu a contagem aos 43 minutos e os restantes tentos do Bayern Munique foram marcados por Wagner, aos 76, pelo brasileiro Rafinha, aos 87, e Sule, aos 90. Pelo meio, aos 78, o francês Halle fez o único tento dos forasteiros.
Na outra ponta da tabela, o Colónia foi derrotado no campo do Friburgo, outro dos aflitos, por 3-2 e já não pode fugir à despromoção, numa temporada em que protagonizaram o terceiro pior arranque de sempre da história da Bundesliga.
Por seu lado, o Hamburgo, penúltimo classificado e equipa que nunca caiu do primeiro escalão, foi vencer ao campo do Wolfsburgo, por 3-1, e ficou a dois pontos da salvação, quando faltam disputar apenas duas jornadas.
Na luta pelo segundo lugar, o Schalke 04 empatou (1-1) na receção ao Borussia Monchengladbach e pode ser alcançado pelo Borussia Dortmund, que joga domingo no campo do Werder Bremen.
Mesmo com menos uma unidade a partir dos 12 minutos, por expulsão do argelino Bentaleb, o Schalke 04 fugiu à derrota graças a uma grande penalidade de Caligiuri, aos 45+3 minutos. O brasileiro Raffael tinha dado vantagem aos forasteiros, aos 32.
Num embate entre duas equipas do meio da tabela, Hertha Berlim e Augsburgo empataram as duas bolas, na capital alemã.
De regresso ao principal escalão germânico está o Fortuna Dusseldorf, que assegurou um dos lugares de subida da 2. Bundesliga, após vencer no terreno do Dínamo Dresden, por 2-1.
