Bayern e Liverpool já sabem o preço que terão de pagar para contratar Xabi Alonso
O treinador do Bayer Leverkusen tem contrato até 2026, num vínculo que não inclui cláusula de rescisão, mas espera-se que possa sair mediante a chegada de uma proposta atrativa
Corpo do artigo
Apontado como a opção favorita do Liverpool e do Bayern para colmatar as saídas anunciadas de Jurgen Klopp e Thomas Tuchel no final da época, Xabi Alonso tem contrato com o Bayer Leverkusen até 2026, sem cláusula de rescisão, mas nem por isso tem o seu futuro definido.
De acordo com a Sky Sports alemã, o técnico espanhol tem um acordo verbal com o atual líder da Bundesliga para que permita a sua saída para outro clube caso assim o pretenda, mediante também a chegada de uma proposta atrativa em termos financeiros.
Nesse sentido, é referido que os dirigentes do clube alemão esperam receber entre 15 e 25 milhões de euros para sancionarem uma eventual saída de Alonso no próximo verão. Em contrapartida, se o técnico ficar mais uma época no emblema, entrando no seu último ano de contrato, o seu preço baixaria para uma cláusula fixada em 15 milhões de euros.
Esta informação chega numa altura em que a imprensa alemã já avança que o Liverpool apresentou um pedido formal ao agente de Alonso, Iñaki Ibáñez, para que o antigo médio defensivo, que representou os reds na sua carreira de jogador, regresse a Anfield no próximo verão, agora como treinador.