Um canal afiliado à organização terrorista publicou imagens de um alvo apontado à Allianz Arena, juntamente com a mensagem: "Depois do jogo"
Corpo do artigo
A polícia de Munique viu-se forçada a reforçar a segurança do clássico deste sábado entre o Bayern e o Dortmund, na Allianz Arena, depois de um canal afiliado ao Estado Islâmico ter publicado o que aparenta serem planos para um ataque terrorista logo após a realização da partida.
Esse reforço foi decidido depois desse canal ter reproduzido um alvo vermelho apontado a um grupo de pessoas que se encontravam nas imediações do estádio dos bávaros, acompanhada da mensagem: “Depois do jogo”.
Contactado pelo portal alemão “T-Online”, um porta-voz da polícia de Munique admitiu que estas imagens já foram analisadas pelas autoridades e, apesar de não terem sido detetadas evidências que confirmem a possibilidade de um ataque terrorista, admitiu que a situação resultou num reforço de segurança.
“Os oficiais avaliaram intensivamente as publicações e analisaram a situação. Atualmente, não existem indicações de uma situação perigosa. Ainda assim, a presença policial neste jogo será aumentada. Há cerca de 100 forças de emergência que devem estar no local regularmente, mas isso será agora reforçado com agentes adicionais”, explicou.
O portal também procurou esclarecimentos junto do Bayern, que garantiu estar em constante comunicação e coordenação com as autoridades locais em relação ao assunto.
O Bayern, atual vice-líder da Liga alemã com 60 pontos, recebe o Dortmund, quinto com 50, a partir das 17h30, em jogo da 27.ª jornada do campeonato.