Bayern desmente rumores sobre Tuchel: "Nunca falou sobre a sucessão de Xavi"
Em comunicado, o campeão alemão negou que Thomas Tuchel tenha demonstrado interesse em substituir Xavi no comando técnico do Barcelona no final da época
Corpo do artigo
O Bayern emitiu esta segunda-feira um comunicado em que desmente que Thomas Tuchel tenha demonstrado interesse em suceder a Xavi no comando técnico do Barcelona no final da época, como chegou a circular na imprensa local.
"O nosso treinador principal, Thomas Tuchel, foi questionado pelos adeptos no domingo, no âmbito de uma visita de um clube de adeptos, sobre a sua carreira de treinador e as suas experiências anteriores no estrangeiro, no Paris Saint-Germain e no Chelsea, e naturalmente forneceu informações sobre isso durante a conversa. Respondeu também a perguntas gerais dos adeptos sobre Espanha enquanto país futebolístico. Nunca falou sobre Xavi Hernández e o seu sucessor, como foi falsamente afirmado mais tarde. Não vamos continuar a aceitar tais declarações não factuais dirigidas contra o nosso treinador, que vêm sempre da mesma fonte”.
O comunicado, assinado por Jan-Christian Dreesen e Christoph Freund, CEO e diretor desportivo dos bávaros, chega depois de Tuchel ter admitido publicamente, no domingo, ser um fã da LaLiga, ainda que não tenha mencionado diretamente o Barcelona ou Xavi.
“Mudar-me para outro país novamente é algo que me interessaria bastante. A Espanha tem uma Liga extraordinária. Na minha perspetiva e pela minha experiência com espanhóis, eles têm uma quantidade absurda de autoestima. Quando falamos com jogadores espanhóis, ficamos rapidamente com essa sensação”, afirmou.
O Bayern, atual vice-líder da Bundesliga, com menos dois pontos do que Bayer Leverkusen (49), volta a jogar no sábado (14h30), recebendo o Borussia Monchengladbach num jogo relativo à 20.ª jornada do campeonato.