O lateral direito francês vai custar 30 milhões de euros ao campeão alemão, mais cinco milhões em variáveis
Corpo do artigo
O Bayern oficializou este domingo a contratação de Sacha Boey ao Galatasaray.
O lateral direito francês, de 23 anos, assinou um contrato válido até 2028 em Munique e, segundo revelou o emblema turco, vai custar 30 milhões de euros, mais cinco milhões em variáveis, ao campeão alemão.
Para além disso, o Galatasaray salvaguarda uma percentagem de uma futura transferência do jogador e irá receber 50% dos lucros provenientes de dois jogos particulares que o Bayern irá realizar no futuro.
"Este é um sonho tornado realidade. É uma honra para mim jogar num clube tão grande como o Bayern. Estou ansioso por me juntar à minha nova equipa e por poder jogar com todos estes grandes jogadores no futuro. Como jogador, sou um defesa que gosta de atacar, mas sou tão feliz a atacar como a defender”, declarou Boey, aos meios oficiais do Bayern.
“Sacha Boey é um lateral direito muito rápido e forte fisicamente, que percorre muito terreno em todos os jogos e que não hesita em fazer qualquer tipo de desarme. Foi um dos preferidos dos adeptos do Galatasaray, evoluiu muito bem ao longo dos anos, chega com experiência na Liga dos Campeões e conquistou o título da Liga com o Galatasaray na época passada. Vai aumentar a nossa qualidade na defesa", salientou o diretor desportivo dos bávaros, Christoph Freund.
Formado no Rennes, Boey ainda cumpriu um empréstimo no Dijon antes de rumar ao Galatasaray, em 2021. Na presente temporada, levava dois golos em 31 partidas disputadas pelo atual segundo classificado da Liga turca, em igualdade pontual com o líder Fenerbahçe.