Kingsley Coman foi o herói bávaro na final de Lisboa (1-0), ele que se formou em... Paris.
Corpo do artigo
O Bayern de Munique sagrou-se este domingo campeão da Europa pela sexta vez na sua história, ao vencer o Paris Saint-Germain por 1-0, numa final disputada no Estádio da Luz.
O golo que decidiu o encontrou foi apontado, curiosamente, por um jogador formado no campeão de França: Kingsley Coman, aos 59 minutos, desfez o nulo.
O PSG, que pela primeira vez disputou a final da competição, não conseguiu travar os campeões alemães, que fizeram o "triplete" em 2019/20: depois da Bundesliga e da Taça da Alemanha, foi a vez da Liga dos Campeões.
De recordar que a Champions foi decidida de forma bem diferente do habitual, devido à pandemia de covid-19: a partir dos quartos de final (inclusive), as eliminatórias foram jogadas a uma mão, numa inédita final a oito que teve como sede Lisboa: os estádios de Alvalade e da Luz foram os palcos escolhidos.
O Bayern passou então a somar seis troféus da Liga dos Campeões e é terceiro no palmarés da prova, em igualdade com o Liverpool. O recordista é o Real Madrid, com 13 troféus, seguido do AC Milan, com sete.