O Leverkusen chega aos 50 pontos, ficando a um do quarto classificado Leipzig, que empatou no sábado com o Friburgo.
Corpo do artigo
O Bayer Leverkusen venceu esta segunda-feira em casa do Werder Bremen, por 4-1, no encerramento da 26.ª jornada da Liga alemã, e aproximou-se do quarto lugar, último de acesso à Liga dos Campeões.
Com as bancadas vazias, que marcam este retorno da Bundesliga em tempos de covid-19, dois golos do capitão de 20 anos do Bayer, Kai Havertz, aos 28 e 33 minutos, e tentos na segunda parte de Weiser (61) e Demirbay (78) construíram o triunfo da formação de Peter Bosz.
Com este resultado, o Leverkusen chega aos 50 pontos, ficando a um do quarto classificado Leipzig, que empatou no sábado com o Friburgo (1-1), e a oito pontos do líder Bayern Munique, a nove jornadas do final.
Quanto ao Werder Bremen, que ainda anulou um primeiro tento de Havertz aos 30, por Gebre Selassie, dificultou a missão de escapar à despromoção, seguindo no 17.º e penúltimo lugar, com 18 pontos, a cinco do Fortuna Düsseldorf, em lugar de play-off' de descida, e a nove do Mainz, que é 15.º e o primeiro emblema a salvo.
O jogo fica marcado pela titularidade de Florian Wirtz no Leverkusen, uma vez que, aos 17 anos e 15 dias, se tornou no mais jovem jogador do clube no campeonato, e o terceiro mais jovem de sempre da Bundesliga, numa partida em que Nuri Sahin, o detentor do recorde, não saiu do banco do Werder Bremen.
Havertz marcou a primeira parte, ao marcar de cabeça por duas vezes em cinco minutos, primeiro a cruzamento de Diaby e depois após livre de Demirbay, com um golo de calcanhar de Selassie pelo meio.
No segundo tempo, Diaby voltou a assistir, desta feita Weiser, antes de Demirbay fechar o resultado a passe de Bellarabi, ao picar a bola por cima de Pavlenka.