Adversário dos leões na Liga Europa não foi além de um empate com o aflito Hoffenheim.
Corpo do artigo
O Bayer Leverkusen, adversário do Sporting na Liga Europa, escorregou no regresso da liga alemã, após a pausa de inverno, ao empatar na visita ao aflito Hoffenheim (1-1). O empate, na abertura da segunda volta e depois de o tricampeão e líder Bayern Munique ter vencido na sexta-feira [2-1 na casa do Hamburgo], deixa a formação de Leverkusen (5.º) em risco na zona europeia, à mercê do resultado de Wolfsburgo (7.º).
O Bayer, que visita o Sporting na primeira mão da Liga Europa, a 18 de fevereiro e recebe os leões a 25, no segundo jogo, é quinto classificado na Bundesliga, com 28 pontos, mais um do que o Schalke (6.º) e dois em relação a Wolfsburgo (7.º). Os dois perseguidores têm, no entanto, jogos em atraso nesta 18.ª jornada: o Schalke recebe no domingo o Werder Bremen (16.º) e o Wolfsburgo, vice-campeão na última temporada, visita o Eintrach Frankfurt (15.º).
Este sábado, em Sinsheim, a equipa da casa colocou-se em vantagem por intermédio do sueco Jiloan Hamad, aos 40 minutos, mas o Bayer Leverkusen -- que tinha vencido os últimos três jogos na Liga -- evitou males maiores, com um golo do turco Toprak (aos 75).
O início da segunda volta na Bundesliga assinalou também o regresso do internacional português Hugo Almeida ao campeonato, mas -- e apesar de marcar o único golo -- foi insuficiente para evitar a derrota caseira do Hannover (18.º e último). Hugo Almeida, que representou o Werder Bremen entre 2006 e 2010, foi reforço deste inverno para o Hannover, depois de uma curta passagem pelos russos do Anzhi. Antes disso o avançado, já depois de deixar em 2010 o Werder Bremen, jogou nos turcos do Besiktas (três épocas e meia), nos italianos do Cesena e nos russos do Kuban Krasnodar.
O Hannover até marcou primeiro, pelo português, aos dez minutos, mas o Darmstadt (12.º) recuperou, com um bis do alemão Sandro Wagner (31 e 47 minutos).