Declarações de Leandro Barreiro à BTV em antevisão ao Benfica-Barcelona, jogo marcado para terça-feira (20h00) e relativo à sétima jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
É por jogos como este que se sonha ser jogador de futebol? "Sim, exatamente".
Sensações: "Calmo, focado no nosso trabalho, no objetivo de ganhar o jogo e feliz por estar num clube destes, poder jogar esta competição e jogar um jogo especial contra o Barcelona".
Barcelona é quem mais marcou na prova e com um treinador, Hansi Flick, que conhece. Melhor defesa do Benfica pode ser o ataque? "Vai ser importante defender bem e atacar bem. Têm qualidade ofensiva muito alta, não podemos deixar que criem muitas ocasiões e nós temos de criar as nossas e ser agressivos e perigosos para podermos marcar".
O que lhe tem pedido Bruno Lage? "O mais importante é sempre trabalhar, o míster quer jogadores que trabalhem, que estejam prontos para ajudar a equipa, é isso que tenho feito. Depois da minha lesão, o míster conseguiu ver melhor as minhas capacidades e como gosto de ajudar a equipa, foi assim que me deu liberdade para jogar, às vezes mais defensivo, outras mais ofensivo, o mais importante é trabalhar e ajudar a equipa".