O gigante catalão empatou 3-3 em casa com o Granada e ficou a dez pontos do líder Real Madrid, mas o treinador recusar atirar a toalha ao chão
Corpo do artigo
O Barcelona, sem João Félix (lesionado) e com João Cancelo a titular, empatou no domingo 3-3 em casa com o Granada, ficando a dez pontos do Real Madrid, que segue na liderança isolada da LaLiga à 24.ª jornada.
Lamine Yamal (14' e 80') e Robert Lewandowski (63') marcaram para os "blaugrana", mas a resposta do penúltimo classificado da Liga espanhola chegou por Ricard Sánchez (43'), Facundo Pellistri (60') e Ignasi Miquel (66').
No final da partida, Xavi lamentou que os erros defensivos tenham voltado a custar pontos ao gigante catalão, mas recusou dar o campeonato como perdido, apesar da já larga distância para o grande rival.
“Não atiramos a toalha ao chão, não damos a Liga por perdida. As sensações não são boas, os erros defensivos marcaram esta época. São muitos golos sofridos por erros defensivos, que nos estão a matar”, lamentou, em conferência de imprensa.
“Está difícil, hoje ainda mais com estes dois [perdidos]. A diferença é grande, mas não é impossível. Contra o Villarreal falhámos [derrota por 3-5] e hoje também, sofremos golos. A equipa tem tido fé, coragem, vontade, mas não é suficiente. É uma pena, porque era uma boa oportunidade para continuarmos na corrida, mas está a ficar mais difícil”, completou.
Com o empate, o Barcelona segue na terceira posição da LaLiga, com 51 pontos, menos cinco do que o Girona (segundo, com 56) e a dez do líder Real Madrid (61).