Luís Maximiano estará nos planos do emblema blaugrana
Corpo do artigo
O Barcelona estará, de acordo com o "Mundo Deportivo" esta terça-feira, com um dilema na baliza. De acordo com o diário desportivo espanhol, o emblema blaugrana deverá decidir o que fazer com Iñaki Peña, que "teve um bom desempenho no início da ausência de Ter Stegen por lesão", mas que "depois mostrou alguma insegurança e a equipa acabou por sofrer muitos golos".
Assim, ainda segundo as mesmas informações, existe um debate interno no clube espanhol para decidir se há que procurar um guarda-redes mais experiente, para o caso de dar-se a necessidade de render Ter Stegen em algum momento, havendo dúvidas, ao mesmo tempo, se o próprio guardião não pedirá para sair à procura de mais minutos.
No clube, diz o Mundo Deportivo, sabe-se que neste momento existe uma boa oportunidade de fazer algum dinheiro com Peña - tem contrato até 2026 -, que despertou o interesse de alguns clubes durante o período em que defendeu as redes blaugranas com algumas boas exibições.
Desta forma, segundo o diário espanhol, o Barça já tem alguns guardiões debaixo de olho no caso de ter de ir ao mercado, sendo um deles o português Luís Maximiano, de 25 anos, esta temporada ao serviço do Almería por empréstimo dos italianos da Lázio, clube com o qual tem contrato até 2027. Não conta para a Lázio e, escreve o "Mundo Deportivo", "prova disso é o seu empréstimo ao Almería, clube onde dificilmente continuará se o clube for despromovido à segunda divisão [espanhola].
Recorde-se que o Maximiano já foi apontado ao emblema blaugrana noutras ocasiões.