Depois da Supertaça de Espanha e da Taça do Rei, o Barcelona sagrou-se campeão da LaLiga pela 28.ª vez
Corpo do artigo
Aos 17 anos, Lamine Yamal sagrou-se campeão da LaLiga ao serviço do Barcelona pela segunda vez, tendo marcado um golaço e feito uma assistência na vitória em casa do rival Espanhol (2-0), na quinta-feira, que consagrou o 28.º título espanhol da história dos catalães.
Depois de ter feito apenas um jogo na equipa campeã de Xavi da época 2022/23, o jovem extremo foi um dos principais protagonistas deste novo cetro, sendo o melhor assistente da LaLiga, com 14 assistências e ainda oito golos em 33 jogos.
Abordado pela ESPN, Yamal não esqueceu o antecessor de Hansi Flick e deixou uma garantia aos adeptos: nunca se cansará de vencer títulos com a camisola “blaugrana”.
“Quero dizer aos ‘culés’ que isto só acaba de começar. É impossível cansar-me de ganhar, tenho isso permanentemente na minha mente. É um sonho feito realidade. Ganhar a LaLiga com o Barça é incrível, mas isto é só princípio daquilo que queremos atingir. Estamos muito agradecidos a Xavi, porque sem ele, nada disto teria acontecido. Foi ele quem deu a oportunidade a vários jovens de se estrearem e, a partir daqui, quero agradecer-lhe", afirmou.
Já o ex-Sporting e V. Guimarães Raphinha, com quem Yamal fez uma dupla temível nos flancos do Barcelona esta época, somando o brasileiro 18 golos e 10 assistências no campeonato, também levantou a sua segunda LaLiga e virou o foco para o título que lhe falta, a Liga dos Campeões.
“É a minha segunda liga e espero ganhar muitas mais. Eu penso em que no facto de termos de estar focados em nós. Se fizermos o nosso trabalho e não olharmos para os outros, as possibilidades aumentam. Não tínhamos de olhar para o Madrid. Muita gente dava-nos como mortos e diziam que íamos lutar pelo terceiro lugar. Dependíamos de nós e conseguimos. Não vou parar aqui. Estou a ganhar tudo o que é possível em Espanha com esta camisola e agora falta a Champions, que é o sonho do nosso clube, não só dos jogadores e staff. Ficámos perto esta época, mas na que vem vamos com tudo”, prometeu.
Recorde-se que o Barcelona, depois de também ter vencido a Supertaça de Espanha e a Taça do Rei esta época, caiu nas "meias" da Champions, frente ao Inter, após eliminatória "de loucos" (7-6 em agregado), decidida no prolongamento.