O Barcelona começou este sábado a defesa do título espanhol com uma tranquila vitória em Maiorca (3-0), numa partida com Yamal em destaque e em que a equipa da casa ficou cedo com menos dois jogadores
Corpo do artigo
O brasileiro Raphinha, ex-Sporting e ex-Vitória de Guimarães, com assistência de Yamal, abriu a contagem para os catalães, logo aos sete minutos, e Ferran Torres fez o segundo, aos 23.
Quando já tudo corria na perfeição para o Barcelona, o Maiorca num espaço de seis minutos ficou reduzido a nove unidades, primeiro com um duplo amarelo de Morlandes, aos 33, e depois com um vermelho direto ao kosovar Muriqi, aos 39.
Em Palma de Maiorca, zona balnear famosa, e com os termómetros a ultrapassarem os 30º Celsius, a equipa de Hansi Flick acabou por relaxar na segunda parte, mas mesmo assim acabaria por marcar o terceiro em tempo de descontos, com Yamal a faturar aos 90+4 minutos.
Do lado do Maiorca, o internacional português Samu Costa esteve ausente devido a lesão.
No Mestalla, o internacional português Gonçalo Guedes estreou-se na Real Sociedad como suplente utilizado, tendo entrado aos 80 minutos, no empate (1-1) perante Valência. André Almeida foi lançado na equipa da casa aos 67.
Na outra partida do dia, o avançado Toni Martínez, ex-FC Porto e ex-Famalicão, marcou na vitória caseira do Alavés (2-1) sobre o Levante, que está de regresso ao primeiro escalão.