Barcelona tentado a pedir empréstimo bancário para contratar Nico Williams
O extremo internacional espanhol do Athletic Bilbau, uma das principais figuras do Euro'2024, tem uma cláusula de rescisão de 58 milhões de euros.
Corpo do artigo
Depois de ter brilhado no Euro'2024, onde, inclusive, marcou na final frente à Inglaterra e foi eleito o "Player of the Match", Nico Williams é um alvo prioritário do Barcelona para os culés atacarem a nova temporada.
Na imprensa espanhola, surgem notícias de que o clube blaugrana poderá pedir um empréstimo bancário para assegurar a aquisição do extremo internacional espanhol do Athletic Bilbau.
Joan Laporta, presidente do emblema catalão, já garantiu que o Barça tem capacidade económica suficiente para fazer uma contratação do nível da de Nico Williams, mas a operação é complexa e não será fácil de concretizar. Isto porque o Athletic Bilbau não quer negociar o futebolista, de 22 anos, e somente o pagamento integral da cláusula de rescisão, que está situada nos 58 milhões de euros, obrigará o conjunto de San Mamés a vender.
Assim sendo, de acordo com o jornal "AS", o facto de não ser possível fasear o pagamento ou envolver qualquer jogador no negócio, pode obrigar o Barcelona a recorrer a um crédito bancário para concretizar a transação.
O Barça terá, ainda, de criar espaço salarial no plantel, já que o ordenado de Nico Williams será elevado e alguns jogadores terão de sair para que a folha salarial seja reduzida.