Os catalães estiveram a ganhar por dois golos, mas permitiram a reviravolta do Submarino Amarelo. Ainda assim, conseguiram regressar à dianteira do marcador na segunda parte, desta vez de forma definitiva.
Corpo do artigo
O Barcelona venceu este domingo por 4-3 na visita ao Villarreal, num jogo caótico da terceira jornada da LaLiga que teve sete golos marcados.
Depois de ter empatado com o Getafe (0-0) e vencido o Cádiz (2-0) nas jornadas anteriores, o campeão espanhol até começou a partida com o Villarreal da melhor forma, construindo uma vantagem de dois golos no primeiro quarto de hora, após golos de Gavi (12') e Frenkie de Jong (15').
O Submarino Amarelo respondeu de seguida, com Juan Foyth (26') e Alexander Sorloth (40') a terem restituído a igualdade ainda antes do intervalo, sendo que Álex Baena marcou o golo da reviravolta na segunda parte, aos 50 minutos.
Apesar desse revés, o gigante catalão continuou em busca de mais golos e empatou a partida aos 68', por intermédio de Ferrán Torres, antes de Robert Lewandowski ter voltado a colocar a equipa na dianteira do marcador (71'), desta vez de forma definitiva, salvando os três pontos.
Com a vitória, o Barcelona igualou o Girona na vice-liderança do campeonato espanhol, passando a somar sete pontos, menos dois do que o líder invicto Real Madrid (nove). Já o Villarreal segue na 13.ª posição, com três.
16924913
16924891