Levante tinha apresentado uma queixa pela utilização indevida de um jogador
Corpo do artigo
O Barcelona vai continuar na Taça do Rei e o clube está presente no sorteio dos quartos de final da competição.
O Levante apresentou, esta sexta-feira, uma queixa pela alegada utilização indevida de Chumi no jogo da primeira mão dos oitavos de final e o Barcelona corria o risco de ser afastado da prova. Porém, a juíza do Comité da Competição não aceitou a queixa do Levante, por ter sido apresentada fora do prazo.
Sendo assim, o caso nem sequer chega a ser analisado, uma vez que o clube dos arredores de Valência tinha até segunda-feira, dia 14 de janeiro, para apresentar a queixa relativa ao jogo realizado a dia 10 de janeiro. A queixa, porém, só chegou esta sexta-feira, dia 18.
Chumi, recorde-se, terá sido utilizado de forma irregular, por estar suspenso por via dos jogos do Barcelona B. Tinha de cumprir um jogo de suspensão, mas foi chamado à equipa principal e jogou na derrota do Barcelona por 2-1 com o Levante. No jogo da segunda mão, os catalães deram a volta à eliminatória com uma vitória por 3-0.