O Santiago Bernabéu era a opção mais consensual, até agora
Corpo do artigo
Numa altura em que Madrid e Casablanca disputam a final do Mundial'2030, com os estádios Santiago Bernabéu e Hassan II, o Barcelona intrometeu-se na escolha do recinto para acolher o jogo mais importante da prova organizada por Espanha, Portugal e Marrocos.
David Escudé, vereador de desporto da Câmara Municipal de Barcelona, considera que seria "difícil de entender" que o Sportify Camp Nou não receba a final, tendo em conta a capacidade do recinto e o atrativo da cidade.
"Temos todas as hipóteses de acolher a final. Não fomos nós que o dissemos, mas sim o próprio comité de avaliação das candidaturas que nos designou, a nível técnico, como a melhor candidatura. Temos a melhor cidade e o melhor estádio. Madrid está no limite nos lugares disponíveis para acolher uma final, de acordo com o dossiê que nos foi fornecido sobre as candidaturas para acolher uma final. A cidade de Barcelona, para além do estádio, que é o mais recente e o que tem mais lugares, tem um atrativo que faz dela uma candidatura muito forte", explicou, em entrevista à EFE, considerando que se o Bernabéu for o eleito, a opção terá de ser "muito bem explicada".