Depois de terem falhado as várias tentativas para negociar com o Atlético de Madrid, o clube catalão vai mesmo pagar a cláusula de rescisão de Antoine Griezmann.
Corpo do artigo
A imprensa espanhola dá conta, esta quarta-feira, do início dos contactos entre o Barcelona e os bancos para reunir os 120 milhões da cláusula de rescisão de Antoine Griezmann com o Atlético de Madrid, depois de terem saído frustrados todos os contactos no sentido de negociar alternativas ao pagamento imediato daquele valor. Os catalães pretendiam pagar em várias parcelas, modalidade recusada pelos madrilenos.
Em contrapartida, o Atlético de Madrid estaria disposto a rever os termos da saída do internacional francês, se a transferência de Nélson Semedo para o Wanda Metropolitano fosse incluída neste negócio, no entanto, a saída do lateral-esquerdo português pretendido por Simeone foi liminarmente recusada em Camp Nou: nem o treinador Valverde nem o executivo admitem abdicar do defesa.
Perante este cenário, e depois de Griezmann ter anunciado que ia deixar o Atlético de Madrid, só restou ao Barcelona mobilizar os 120 milhões de euros para liquidar a cláusula de rescisão e pode apresentar o francês, nos próximos dias.