Barcelona pede demissão de Tebas, presidente de La Liga: "Por dignidade e respeito"
Catalães lançam comunicado duro para com o dirigente máximo da Liga espanhola.
Corpo do artigo
O Barcelona quer a demissão de Javier Tebas, presidente de La Liga. Os catalães vieram a público condenar o dirigente, que, segundo notícia avançada por La Vanguardia, terá enviado provas falsas para condenar o clube e dois dos seus ex-presidentes no "caso Negreira".
"A notícia publicada esta segunda-feira por 'La Vanguardia' é de uma seriedade que deve alertar todos os clubes de La Liga, devido a práticas que não têm lugar nas funções atribuídas ao presidente da La Liga. Só por este facto, a de desempenhar funções que não lhe competem, embora também por dignidade e respeito pela presidência de La Liga, o Sr. Tebas devia demitir-se do seu cargo", escreveu o Barcelona, num comunicado publicado no seu site oficial.
16109070
Ainda no mesmo texto, o Barcelona pede que Tebas "apareça publicamente para oferecer explicações, para além do tweet enviado nas primeiras horas da manhã".
O Barcelona garantiu ainda que está inocente no "caso Negreira". Os catalães dizem-se alvo de um "linchamento mediático".
"O Barcelona nunca comprou árbitros. Não é a primeira vez que o presidente de La Liga utiliza a sua máquina mediática para destruir o Barcelona", escreveu ainda o clube catalão, nesta segunda-feira.
16111089
Comunicat del FC Barcelona
- FC Barcelona (@FCBarcelona_cat) April 3, 2023
https://t.co/YZO4iLLFWi pic.twitter.com/Tl2D16Pvc2