Clube catalão quer reforçar o meio-campo e está pronto a atacar o mercado de verão.
Corpo do artigo
O meio-campo do Barcelona para 2018/19 ficou desfalcado com a saída de Iniesta para o futebol japonês e prepara-se para sofrer mais uma baixa: Paulinho deve rumar à Superliga chinesa a troco de 50 milhões de euros, escreve a imprensa espanhola. Como tal, o emblema catalão está pronto a atacar o mercado e já tem alvos definidos.
O diário Mundo Deportivo revela que os "blaugrana" pretendem avançar com propostas por Rabiot, médio francês que termina contrato com o PSG em 2019, e Willian, extremo do Chelsea que brilhou no Mundial ao serviço do Brasil.
Se a contratação de Rabiot se adivinha mais simples, a operação por Willian vai exigir paciência, adianta a publicação: o Chelsea avalia o passe do brasileiro de 29 anos em 80 milhões de euros, valor que o Barça não pretende desembolsar. Além desse fator, há que ter em conta o interesse do Manchester United no internacional canarinho. A imprensa britânica refere que Willian é um dos alvos prioritários de Mourinho, que também tem disponibilidade financeira para tentar convencer o Chelsea a libertar o futebolista.
Em sentido inverso, nomes como André Gomes e Rafinha Alcântara devem deixar Camp Nou.