Agente do extremo espanhol frisa que foi o jogador a tomar essa decisão e que nunca o tentou forçar a deixar o clube basco neste verão
Corpo do artigo
Depois de um mercado de verão em que foi apontado publicamente como um alvo por Joan Laporta, presidente do Barcelona, acabando por permanecer no Athletic Bilbau, Nico Williams continua a dar que falar na imprensa espanhola, o que motivou um esclarecimento por parte do seu agente.
Em declarações ao SER Deportivos Navarra, Félix Tainta explicou que o extremo de 22 anos decidiu ficar “mais um ano” nos bascos, onde se formou e também joga o irmão mais velho Inaki Williams, isto apesar de ter contrato até 2027.
Nesse sentido, o representante do jogador garantiu que nunca tentou pressionar ou forçar Nico a uma mudança para o gigante “blaugrana”, elogiando o seu trajeto ascendente na época passada, que incluiu a conquista da Taça do Rei ao serviço do Athletic Bilbau e culminou com o Euro’2024, que venceu como um dos principais protagonistas de Espanha.
“No final, o rapaz decidiu continuar, queria ficar mais um ano. Nós estamos aqui para trabalhar, apoiá-lo em todas as suas decisões e assessorá-lo, logicamente, mas ele é que decidiu que queria continuar [no Athletic]. Foi um verão intenso e stressante. Nico fez um ano incrível, espetacular, e para mim confirmou-o sendo o melhor jogador do Europeu. Logicamente que tivemos muito movimento, muitíssimas viagens”, comentou.
“Eu não tirei Nico Williams do Athletic, ele quis ficar. Quando um jogador e uma família querem continuar num clube, ficam, e quando não querem, saem. Não é o representante que lhes coloca uma pistola na cabeça para se irem embora. Cada pessoa e jogador decide onde quer estar”, reforçou.