Clube catalão diz que os "jogadores de elite devem descansar para bem de todos" e que Neymar só poderá jogar uma das competições pela seleção brasileira
Corpo do artigo
O Barcelona não vai permitir que Neymar marque presença nos Jogos Olímpicos do Rio'02016 e na Copa América, como deseja a CBF.
O clube catalão terá enviado uma carta, segundo alguma imprensa espanhola, a expor os motivos e argumentos contra a utilização do avançado brasileiro nas duas competições, alegando que Neymar precisa de descanso após uma época desgastante. O Barcelona escolheu a via diplomática para apresentar a sua posição mas não hesitará, garantem as mesmas publicações, em exercer os seus direitos caso a CBF insistir em convocar o avançado para a Copa América e Jogos Olímpicos.
"Os jogadores de elite devem descansar para bem de todos. Nós expusemos a nossa posição à CBF através de uma carta. Preferimos que jogue os Jogos Olímpicos, ainda que deixaremos que escolham a prova, mas uma prova só. Se tivermos de nos impor vamos nos impor, mas preferimos conversar", avançou o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu.