Catalães venceram a prova pela quarta época consecutiva.
Corpo do artigo
O Barcelona venceu o Sevilha por 5-0 e voltou a conquistar a Taça do Rei. Os catalães, que conquistaram o troféu nas últimas três épocas, começaram cedo a desenhar a goleada: Luis Suárez adiantou o Barcelona ao minuto 14, com Messi a ampliar aos 31'. Suárez bisou na partida ao minuto 40 e Iniesta, naquele que será muito provavelmente o seu último jogo na Taça do Rei pelo Barcelona, marcou também aos 52'. Coutinho fez, de penálti, o quinto golo aos 69 minutos.
Esta mão cheia de golos permitiu aos catalães reforçarem o seu domínio no historial de vencedores da Taça do Rei, com 30 troféus, seguidos por Atlético Bilbau, com 24, Real Madrid, com 19, Atlético de Madrid, com 11, e Valência, com sete.
Andrés Iniesta, que deu à Espanha o seu único título Mundial, com golo à Holanda no prolongamento na África do Sul em 2010, conquistou 31 troféus pelo Barcelona, sendo que tem à vista o 32.º, a Liga.
O Barcelona, que tem caminho aberto para o seu 25.º título de campeão, contra 33 do Real Madrid, foi letal contra um Sevilha que, depois de afastar o Manchester United da Liga dos Campeões, somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer.