O Barcelona voltou a escorregar este domingo e perdeu em casa contra o Valência por 2-1, num jogo a contar para a 33ª jornada da liga espanhola.
Corpo do artigo
São já quatro jornadas consecutivas por parte da equipa da Catalunha sem conhecer o sabor da vitória para o campeonato. Ao ter perdido este domingo, o Barcelona deixou-se apanhar na tabela classificativa pelo Atlético de Madrid - contam agora ambos com 76 pontos - e tem agora o Real Madrid a apenas um ponto.
Rakitic, para cúmulo do azar culé, abriu o marcador na própria baliza, à passagem do minuto 26, e no final da primeira parte o Camp Nou gelou quando Mina dilatou a vantagem para equipa dos portugueses André Gomes e de João Cancelo.
Na segunda parte Lionel Messi ainda reduziu aos 63 minutos, Piqué falhou à boca da baliza em cima do minuto 90 e o Barcelona acabou mesmo por perder perante 88 mil espectadores em Camp Nou. Ironia, há 74 dias o Barcelona vencera o Valência, por 7-0, em jogo da Taça do Rei e numa altura em que Gary Neville, que sucedera a Nuno Espírito Santo, ainda treinava a equipa ché.
O Barcelona não perdia três jogos da liga espanhola consecutivamente desde o início de 2003, o mesmo ano em que também perdeu duas vezes seguidas em casa, em outubro, então treinado por Rijkaard...