Em causa a utilização ilegal de um jogador da equipa B
Corpo do artigo
O Barcelona pode vir a ser desqualificado e afastado da Taça do Rei de Espanha devido à utilização ilegal de Juan Brandáriz, defesa central que foi titular na partida frente ao Levante.
O jovem de 19 anos, que atua habitualmente na equipa B, foi chamado à equipa por Valverde, mas isso poderá agora custar caro aos catalães. Segundo adianta o El Mundo, Juan estava suspenso, depois de ter completado uma série de cartões amarelos pela equipa B, pelo que não podia ter sido utilizado no jogo da equipa principal.
O jornal recorre aos regulamentos para lembrar que um clube que utilize, indevidamente, um jogador perderá a partida em causa, dando a vitória por 3-0 ao adversário. Em caso de ser uma eliminatória, a equipa em causa perde a mesma. Um caso que recorda o que aconteceu em, em 2015/16, quando o Real Madrid utilizou Cheryshev, que tinha ainda por cumprir uma suspensão desde a época anterior. Os merengues vieram mesmo a ser afastados de imediato da competição.
O Barcelona já negou a utilização indevida do jogador, baseando-se numa circular da Federação Espanhola de Futebol, datada de novembro.