Avançado brasileiro foi apontado ao Sporting no verão passado e está muito perto de regressar ao seu país e de se tornar opção para Abel Ferreira no "Verdão"
Corpo do artigo
O Barcelona e o Palmeiras chegaram a acordo para a transferência de Vitor Roque para o clube treinado pelo português Abel Ferreira no Brasil, faltando agora que o “Verdão” também acerte termos com o Bétis, onde o avançado foi emprestado pelos “culés” esta época, numa altura em que também era apontado ao Sporting.
Numa operação apressada, já que a janela de transferências brasileira fecha esta sexta-feira, o Barça não colocou grandes entraves na saída do jovem dianteiro, de 19 anos, até porque, de acordo com o jornal Marca, a sua eventual saída permitirá que o clube inscreva o central Inigo Martínez na LaLiga na próxima época, devido a abrir espaço necessário em termos salariais.
Nesse sentido, é referido que o acordo entre o Barcelona e o Palmeiras foi fechado em 25,5 milhões de euros, mais cinco milhões em variáveis facilmente atingíveis e 20 por cento de uma futura venda. Prevê-se assim que o investimento feito pelos catalães por Roque em 2023, de 30 milhões, seja totalmente recuperado.
Para isso, é preciso agora que o clube brasileiro também convença o Bétis a abdicar de um jogador que tem estado em bom nível na presente época, com sete golos em 33 jogos. O Barcelona poderá vir a ajudar neste âmbito, através da cedência de uma percentagem de venda futura de um ex-jogador seu, Abde, agora no Bétis, para concretizar o negócio.