Em Camp Nou, as duas equipas medirão forças para ajudar à investigação da esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença diagnosticada ao antigo jogador e treinador adjunto dos catalães, Juan Carlos Unzué
Corpo do artigo
A 24 de agosto deste ano, Pep Guardiola vai voltar a Camp Nou por um motivo solidário. Barcelona e Manchester City vão medir forças em Camp Nou para ajudar aqueles que investigam a ELA, esclerose lateral amiotrófica.
Juan Carlos Unzué, antigo jogador e adjunto do Barcelona, foi diagnosticado com a doença em 2019 e mostrou-se feliz pela iniciativa levada a cabo pelos dois emblemas.
14952447
"Este jogo será possível graças ao empenho e à palavra de dois grandes clubes e de algumas das pessoas que neles trabalham", afirmou o antigo guarda redes, que representou, também, o Sevilha.
14951840
A conferência de imprensa do encontro ficou marcada pela boa disposição, com Laporta a questionar Pep Guardiola sobre se iria trazer Bernardo Silva, numa altura em que o português é associado ao Barcelona. O catalão respondeu que seria o médio e "mais dez".
A partida marcará o reencontro entre Xavi Hernández e Pep Guardiola, antigos companheiros e figuras, como jogador e treinador, do Barcelona que o técnico dos citizens comandou entre 2008 e 2012.
Más que un partido.
- FC Barcelona (@FCBarcelona_es) June 20, 2022
Más que una bufanda.
pic.twitter.com/H2x4nPOIj1