O Barcelona esteve a perder por 3-0 e viu Ter Stegen comprometer a recuperação com um erro monumental
Corpo do artigo
O Barcelona podia isolar-se no topo da classificação da liga espanhola mas acabou a sétima jornada no quarto lugar, a dois pontos dos líderes Real Madrid e Atlético de Madrid; e imediatamente atrás do Sevilha.
O Celta de Vigo chegou ao 3-0 aos 33 minutos, altura em que Mathieu marcou na própria baliza, sublinhando um péssimo desempenho defensivo do Barcelona que já fora evidente nos goloos de Sisto (22') e Iago Aspas (31').
Luis Enrique lançou Iniesta depois do intervalo e a verdade é que aos 64 minutos Neymar - cobrou o penálti assinalado após falta sobre André Gomes, que jogou os 90 minutos - fez o 3-2, seis minutos depois de Piqué ter feito o primeiro do Barça.
Numa altura em que a equipa catalã pressionava o Celta, Ter Stegen comprometeu todo o esforço ao errar de forma escandalosa no quarto golo da formação galega. Pablo Hernandez marcou porque Ter Stegen complicou numa reposição de bola e rematou contra o adversário. Aos 87', Piqué bisou, mas, apesar dos cinco minutos de compensação, o Barcelona não logrou sequer empatar.