Pedri prolonga contrato com o Barcelona até 2030
Corpo do artigo
O médio internacional espanhol Pedri prolongou o contrato com o Barcelona por quatro anos, até 2030, anunciou esta quinta-feira o terceiro classificado da Liga espanhola.
Aos 22 anos, Pedri é o estratega da equipa treinada pelo alemão Hansi Flick, sendo considerado o sucessor do compatriota Andrés Iniesta no meio campo blaugrana, uma das maiores referências do clube catalão.
O jovem jogador assinou o prolongamento do vínculo contratual numa cerimónia em que estiveram presentes o presidente do Barcelona, Joan Laporta, o vice-presidente Rafa Yuste e o diretor desportivo, o antigo internacional português Deco.
Pedri foi contratado pelo Barcelona em 2019, proveniente das camadas jovens do Las Palmas, e, após uma época de empréstimo ao anterior clube, regressou em definitivo ao Barça em 2020, assumindo-se como um dos jogadores mais influentes com apenas 17 anos.
O médio sagrou-se campeão espanhol em 2023, tendo ainda conquistado a Taça do Rei, em 2021, e a Supertaça espanhola, em 2022 e 2024, ao serviço do Barcelona, mas o título mais importante foi conquistado com a camisola da seleção espanhola, o Europeu de 2024.