O emblema catalão recebeu uma multa de 25 mil euros e ainda uma proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos na sua próxima deslocação europeia, que fica suspensa durante um ano
Corpo do artigo
A UEFA anunciou esta quinta-feira uma série de castigos ao Barcelona pelo comportamento dos seus adeptos na visita ao PSG, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em que venceu por 3-2, acabando por perder por 1-4 na segunda mão, em casa, sendo eliminado da prova.
Desde logo, o comportamento racista de alguns adeptos catalães em Paris não passou ao lado da UEFA, que atribuiu uma multa de 25 mil euros ao Barcelona e uma proibição de venda de bilhetes para a sua próxima deslocação europeia, que fica suspensa durante um ano.
O emblema espanhol foi ainda multado em dois mil euros pelo lançamento de engenhos pirotécnicos no Parque dos Príncipes e em outros cinco mil euros por danos aplicados ao estádio parisiense.
O Barça terá também de contactar o PSG nos próximos 30 dias para combinar uma compensação financeira, após assentos do recinto francês terem sido danificados.