Clube catalão pode ser punido severamente pelo organismo que tutela o futebol mundial.
Corpo do artigo
A FIFA está atenta às movimentações do Barcelona com vista à contratação de Antoine Griezmann. De acordo com a edição deste domingo do diário As, o Estatuto do Jogador do organismo que tutela o futebol mundial designa que um clube só pode negociar diretamente com um jogador se este estiver nos seis últimos meses de contrato, algo que pode deixar os "blaugrana" em maus lençóis.
Ora, como o presidente do clube catalão, Josep María Bartomeu, admitiu ter falado com o representante de Griezmann em outubro passado, numa entrevista à RAC1, a FIFA entrou em cena.
A punição pode ser severa: como o Barça já tem antecedentes devido à contratação irregular de jogadores menores de idade, seria aplicada a agravante de reincidente. O emblema de Camp Nou arrisca ficar impedido de contratar jogadores durante um período que se estende das três às cinco janelas de mercado. Griezmann, por sua vez, pode receber uma suspensão de seis meses.
Recorde-se que o internacional francês anunciou na sexta-feira que vai resolver o futuro antes do arranque do campeonato do Mundo, na Rússia.