Barcelona arrasou Real Madrid: "Mantivemo-nos sempre unidos, foi a chave"
Hansi Flick ergueu o seu primeiro troféu desde que chegou ao Barça, vencendo a Supertaça de Espanha
Corpo do artigo
Após o Barcelona ter conquistado este domingo a sua 15.ª Supertaça de Espanha, goleando o Real Madrid por 5-2 na Arábia Saudita, Hansi Flick não escondeu a sua satisfação com a exibição “blaugrana”.
Em conferência de imprensa, o técnico alemão, que ergueu o seu primeiro troféu desde que chegou ao Barça, no verão do ano passado, salientou o espírito de sacrifício dos catalães mesmo depois de terem ficado reduzidos a dez unidades, após expulsão do guarda-redes Wojciech Szczesny aos 56 minutos, quando já venciam por 5-1.
“Fizemos um jogaço. Hoje é um dia para sermos positivos e otimistas. A equipa é incrível e só me resta felicitá-los. Mantivemo-nos sempre unidos, defendemos e atacámos juntos, isso é o que importa e foi a chave. O objetivo é aprender a cada jogo e melhorar dia a dia. Gosto de ter uma equipa que joga num estilo concreto, a forma como jogámos é importante. Hoje cometemos alguns erros e é o que devemos reduzir, mas quando temos a bola, é tudo mais fácil”, comentou.
“Estou neste mundo há muitos anos e o objetivo dos grandes clubes é ganhar títulos, é por isso que trabalhamos duro. Agora devemos mostrar, em cada jogo, o quão bom somos”, acrescentou.