Barcelona estreia novo Camp Nou em 10 de agosto
Corpo do artigo
O Barcelona vai voltar ao Camp Nou em 10 de agosto, no Troféu Joan Gamper, após dois anos a jogar no Estádio Olímpico de Montjuic, anunciou esta quarta-feira o clube campeão espanhol.
Com a renovação do Camp Nou praticamente concluída, os blaugrana vão voltar a jogar no seu recinto, embora a abertura seja ainda parcial, por ainda estarem a decorrer obras, e com uma capacidade para cerca de 60.000 espetadores.
Entre os espaços ainda em renovação, que se espera que seja concluída até ao final da próxima temporada, estão o novo terceiro piso, os dois anéis VIP, a instalação da cobertura, além da conclusão de trabalhos em espaços interiores e no exterior do recinto.
As obras do novo estádio, que terá capacidade para 105.000 espetadores, devem estar concluídas no verão de 2026, embora a colocação da cobertura possa atrasar um pouco a finalização das obras.
O anúncio da reabertura do estádio foi lançado em conjunto com uma campanha nas redes sociais, intitulada "Tornem a casa, vibrem" (Voltem a casa, vibrem), que vai ter várias ações em Barcelona, para reforçar o vínculo entre o clube, os adeptos e a cidade.