Luis Enrique, treinador do Barcelona, está preocupado com o elevado número de jogos do avançado brasileiro, mas admite que "é atraente disputar os Jogos Olímpicos no seu país".
Corpo do artigo
Luis Enrique, treinador do Barcelona, admitiu esta sexta-feira que poderá libertar Neymar para participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, e também revelou a possibilidade de o avançado brasileiro jogar pela seleção na Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos.
"É uma situação atraente para qualquer atleta, seja qual for a modalidade. Disputar os Jogos Olímpicos no seu país é sempre algo especial e, neste caso, a situação difícil é porque Ney tem um compromisso, uma competição anterior aos Jogos Olímpicos. É evidente que procuramos o bem-estar do jogador e, bem, será uma questão de ir analisando essas possibilidades, não só de Neymar, mas também do Rafinha", afirmou o técnico espanhol.
Luis Enrique explicou, no entanto, que está preocupado com o excesso de jogos que Neymar terá esta época.
"Temos que analisar se a carga de jogos não será excessiva, com a temporada como temos, e depois jogar na Copa América e nos Jogos Olímpicos. Temos que pensar bem sobre o assunto para fazer o que é melhor para o jogador", completou Luis Enrique.