O ministro do Desporto da Rússia, Vitali Mutko, está preocupado com a situação no Zenit, principal fornecedor de jogadores à seleção do país, em vésperas de defrontar Portugal.
Corpo do artigo
Depois de considerar que a despromoção de Denisov (na foto) e Kerzhakov à equipa B é um problema interno do clube, Mutko chama a atenção para o facto de isso ocorrer nas vésperas do encontro entre as seleções da Rússia e Portugal, marcado para 12 de outubro, em Moscovo, relativo ao Grupo F da zona europeia de apuramento para o Mundial'2014.
Denisov e Kerzhakov exigiram aumentos salariais, considerando que ganham pouco em comparação com Hulk, que este defeso trocou o FC Porto pelo Zenit.
"Temos pela frente um jogo com Portugal. E compreendemos que Denisov e Kerzhakov são jogadores da seleção nacional. Aqui estou preocupado. Quanto ao resto, o Zenit resolverá tudo sozinho", explicou o político, citado pela Piter TV.
Fábio Capello, treinador italiano da seleção russa, já veio afirmar que, não obstante o conflito no balneário do Zenit, o médio Denisov e o avançado Kerzhakov serão convocados para os jogos frente a Portugal e o Azerbaijão.
