André Villas-Boas assegurou que ficaria uma "extremamente surpreendido" se o jogador galês deixasse o Tottenham, mesmo que o clube não se qualifique para a Champions
Corpo do artigo
André Villas-Boas, treinador do Tottenham, aproveitou a conferência de imprensa desta quinta-feira para manifestar a certeza que Gareth Bale -- que juntou hoje o prémio de melhor jogador da Premier League atribuído pela associação de jornalistas ao prémio que lhe tinha sido entregue pela associação de jogadores -- vai continuar no clube na próxima temporada, apesar dos rumores sobre a sua saída. "A informação que tenho do clube, ao contrário do que tem sido escrito nas últimas semanas, é que Bale vai permanecer, independentemente do objetivo de nos qualificar-mos para a Liga dos Campeões ser alcançado ou não", afirmou AVB sublinhando: "Ficaria extremamente surpreendido se ele saísse."
De qualquer forma, o técnico português sabe bem que as coisas podem mudar. "No futebol tudo pode acontecer. Ninguém pode prever o futuro, mas esta a é a garantia que tenho do clube. Entendemos que quantos mais prémios Bale conquistar, maior será o seu reconhecimento e atenção dos média, mas o Tottenham tem de crescer como clube segurando os seus melhores jogadores", acrescentou Villas-Boas, confiante que o avançado galês de 23 anos ainda poderá dar mais ao emblema de White Hart Lane. "Com a experiência que ganhou este ano, na próxima época ainda pode ser mais importante para o Tottenham", concluiu.